Por trás da conclusão

O MANGAKÁ
Sobre Nós
O ano era 2001, eram exatamente 17:00 horas, o sinal da escola tocou, nós saímos apresadas e entusiasmadas para chegar logo em casa e ligar a TV, não podíamos mais esperar para assistir o nosso programa favorito.. (“ talvez fosse Band Kids rsrsrsr”)
Correndo em meio aquela multidão, os alunos mais velhos tapavam a visão.
- Cadê o portão? !!!
Nós nos distraímos por alguns segundos, e quando nos demos conta, estávamos perdidas e havíamos nos separado.
- Cadê a minha irmã? !!!
Irmãs gêmeas que nunca tinham se separado... E agora?
A irmã mais nova no caminho para casa, desesperada enquanto as lagrimas rolavam pelo rosto, perguntava a todos que via pela frente..
-você viu minha irmã?
Enquanto o tempo passava, ela só conseguia pensar em como contar para a mãe que alguém roubou a irmã dela.
Enquanto a irmã mais velha, também em prantos pensava..
- Eu vou direto para casa, talvez eu a encontre no caminho...
Ela chegou a casa rapidamente, e entrou em desespero quando percebeu que a irmã não estava lá..
Enquanto sua mãe tentava acalmar a situação, a irmã mais nova chegou..
Estava assustada e com o rosto cheio de lagrimas..
Ambas se olharam com ar de alivio dizendo..
- Onde você estava?!!!
Já era tarde, sem perder mais tempo se sentaram no chão de madeira em frente à Tv , apertaram o botão de ligar... E foi neste momento, neste momento onde tudo começou....
Aos três anos de idade nós já rabiscávamos algumas coisas que os professores achavam impressionantes comparados com as crianças da nossa idade, em 2001 sem perceber, nós já estávamos apaixonadas pelos animes, não sabíamos oque era, só sabíamos que gostávamos muito daquilo.
Os anos foram passando, mudamos de cidade e de escola... Porem os animes continuavam presentes na nossa vida... Assistíamos todo santo dia...
Nos nossos 11 anos mais ou menos, nos deparamos com um anime que mudou completamente nossas vidas.. Esse anime era.... NARUTO!
Nós começamos absorver tudo aquilo, nos encantamos pela historia, estávamos apaixonadas pelos personagens, nossa brincadeira era competir para ver quem desenhava mais. ( chegávamos a fazer 10 desenhos por dia.. cada uma.. haha)
Como fazíamos isso? Olhávamos para a Tv e transmitíamos para o papel.. Valia também os cards que vinham nos pacotes de salgadinho.. rsrsrs (Já fazíamos isso antes de conhecer Naruto.. desenhávamos Pokémons.. rsrsrs)
Cerca de um ano depois começamos a nos interessar mais pelo roteiro.. Queríamos saber quem era o criador de Naruto.. Porque que o anime nos prendia tanto. Como ele conseguia transmitir sensações?
Nesse tempo nós já tínhamos criado dois personagens, e reescrevido todos os episódios que tínhamos assistido incluindo esses dois personagens na historia.. (Esse era nosso hobby favorito rsrsrsr) Tínhamos também criado um roteiro a partir de um sonho que tivemos, sim tivemos o mesmo sonho.. o roteiro se tratava de um portal que nos levava para o mundo dos mangás.. Onde poderíamos viver como personagens de anime.
Nós sempre tivemos uma vida simples.. Então não tínhamos internet em casa.. Seguimos sem respostas.. Nós víamos de relance algumas coisas sobre o anime nas vitrine das bancas.. Quando nossos pais iam ao centro da cidade..
Em um desses dias, um livro da vitrine nos chamou muita atenção.. “ Aprenda a desenhar personagens Mangá”
O livro era extremamente caro para o bolso dos nossos pais, porem naquele momento nós sabíamos que era isso que queríamos fazer.. Acho que o nosso pai percebeu o brilho nos nossos olhos e nos deu o livro de presente..
Então neste dia, aos 13 anos nós decidimos..
- Vamos desenhar Mangá!
Devoramos o conteúdo do livro.. Estudamos tanto que os desenhos começaram a melhorar consideravelmente..
Ouvíamos dos colegas de escola;..
- É fácil imprimir..
Não sabia se sentia tristeza ou orgulho rsrsr
Com 15 anos nos formamos e mudamos de escola, agora estávamos no ensino médio...
Foram os melhores anos da nossa vida, os alunos tinham acesso à sala de informática.. Era a nossa chance de pesquisar e responder todas as nossas perguntas... Fazendo isso começamos a conhecer sobre tudo, incluindo a cultura japonesa.. Viver no Japão passou a ser um sonho..
Neste mesmo ano, participamos de um pequeno show de talentos, onde ganhamos em 1° lugar na categoria desenho,.
Também neste ano conhecemos a ONG Despertando Estrelas, a qual nos convidou para dar aulas voluntarias de desenho.. Aonde permanecemos até hoje..
O portal do estado fez uma entrevista conosco, foi uma experiência estranha rsrsrs... O artigo dizia.. “ Professoras de Mangá”..
Os anos passaram e nós continuamos com as aulas.. Porém já estávamos chegando aos 18 anos.. Infelizmente fomos sendo desencorajadas a ser mangakás , por estar numa cidade pequena e ter uma vida simples. Japão era um sonho impossível de se alcançar.... Já não morávamos mais juntas, cada uma tinha sua casa e suas responsabilidades (amadurecemos muito rápido). Então o sonho se perdeu, e as aulas voluntarias se foram com ele..
A partir daí, nossos sonhos estavam sendo vendidas as empresas moveleiras. .
Pensávamos.. esse sonho é impossível... Impossível para pessoas como nós..
Dois anos, esse foi o tempo que ficamos sem desenhar absolutamente nada. Mas talvez por um chamado da vida.. O destino começou a nos trazer para a arte mais uma vez..
Nós saímos das empresas, então trabalhávamos como costureiras, nos tornamos artesãs, desenhávamos e criávamos muitas customizações, tínhamos criado um site de vendas, que dava pouquíssimo dinheiro..
Muitas coisas aconteceram.. Nossa mãe adoeceu e então morávamos juntas novamente, aos 21 anos a tatuagem apareceu de paraquedas na nossa vida.. Nunca.. Escutem, nunca .. Nunca passou pela nossa cabeça, nos tornarmos tatuadoras.. Mas nossos olhos brilharam ao perceber que podíamos ganhar a vida desenhando...
Foi ai que estudamos, nos tornamos tatuadoras e montamos um estúdio.. Nós ganhávamos bem, mudamos de vida, de bairro, de casa.. era tudo sensacional.. Tínhamos a oportunidade de desenhar Mangá na pele das pessoas... E voltamos às aulas voluntarias que era o mais importante para nós.
Porem, nem tudo são flores, em um momento da vida você para e se observa, e a fixa cai..
- Esse era nosso sonho? É isso que queremos fazer pelo resto da vida?
Foi um choque , quando percebemos que a resposta era não, não estávamos mais felizes como no começo.. Não queríamos estar ali.. Sentíamos-nos como um peixe fora d’agua.
Então começamos a tirar o antigo sonho da gaveta.. Começamos a pesquisar, conhecemos audições de mangá, e passamos a estudar tudo sobre o assunto.. não só a técnica , mais o porque , dos animes e personagens fazerem as pessoas se emocionarem, como eles tem a capacidade de criar laços com pessoas do mundo real...
Estávamos então dispostas a correr atrás do tempo perdido... porem não tínhamos muito tempo devido a agenda do estúdio, então a madrugada virou dia.. quem precisa dormir?
E assim nós aceitamos o nosso chamado de vida, o destino traiçoeiro, foi fazendo suas jogadas, parecia que estava nós colocando na direção certa, os clientes começaram a cair, (O estúdio era em uma cidade pequena), as coisas para o comercio não estavam fáceis, o estado da nossa mãe se agravou, oque fez com que ela dependesse de nós 24 horas por dia, então depois de 3 anos de estúdio , nós fechamos as portas e voltamos para o mesmo lugar onde tudo começou.
Só tinha nos restado 2 coisas, família e o amor pelo Mangá.
Foi ai que percebemos que aquele portal do roteiro que mencionamos, aquele portal existe.. Podemos atravessa-lo a qualquer momento, só precisamos e lápis, papel e imaginação...
Hoje nós estamos nos tornando Mangakás.. ( SIM , É POSSÍVEL). Estamos cada vez mais próximas do sonho de estar no Japão... agora sabemos oque deve e não deve ser feito... Estamos seguindo cada linha do destino que criamos, e queremos compartilhar com vocês toda a nossa experiência.. Vamos seguir todos nos juntos de mãos dados em busca do amanhã, vamos juntos até o topo.